Prefeito de Eldorado do Sul afirma que testou positivo para coronavírus

O teste rápido com amostra de sangue realizado pela equipe técnica da Secretaria da Saúde foi feito no domingo (2), após o prefeito apresentar sintomas.

O prefeito de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, testou positivo para o vírus Sars-Cov-2. Ernani de Freitas Gonçalves, 71 anos, fez um pronunciamento em vídeo, que foi publicado nas redes sociais da Prefeitura.

O teste rápido com amostra de sangue foi realizado pela equipe técnica da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) no domingo (2), após o prefeito apresentar sintomas.

Conforme Gonçalves, ele ficará afastado das atividades da administração municipal e vai continuar trabalhando de casa, com apoio de seu secretariado.

“Fiz o teste de sangue para o corona e positivei. Então, seguindo o protocolo dos 15 dias, eu vou ficar por casa. Mas eu quero afirmar que tá tudo bem comigo”, destacou.

O prefeito não apresentou nenhum sintoma, conforme a Prefeitura de Eldorado do Sul.

“Ressaltamos que de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, todos os familiares e contactantes serão testados pela equipe da Vigilância Epidemiológica. O Prefeito pede para que a população mantenha as orientações das autoridades de saúde para evitar a disseminação do coronavírus”, afirma nota da Prefeitura de Eldorado Sul (leia a íntegra abaixo).

A cidade tem 306 casos de coronavírus, com 10 óbitos. Cem pessoas estão em isolamento domiciliar e duas internadas.

https://www.facebook.com/prefeldoradodosul/videos/773719713495360/

Nota da Prefeitura de Eldorado do Sul

PREFEITO ERNANI GONÇALVES TESTA POSITIVO PARA COVID-19

A Prefeitura de Eldorado do Sul vem a público informar que o Prefeito, Ernani Gonçalves, testou positivo para Covid-19.
O teste rápido com amostra de sangue realizado pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi feito, neste domingo (02), após o Prefeito apresentar sintomas compatíveis com o Covid-19, tendo seu resultado confirmado em seguida.

Informamos que o Prefeito Ernani Gonçalves passa bem, no momento, não apresentando nenhum outro sintoma e recebeu a recomendação da equipe médica para permanecer trabalhando em casa e em isolamento pelos próximos quinze dias.

Ressaltamos que de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, todos os familiares e contactantes serão testados pela equipe da Vigilância Epidemiológica. O Prefeito pede para que a população mantenha as orientações das autoridades de saúde para evitar a disseminação do coronavírus.