Prefeita de Pelotas anuncia lockdown no município

Fechamento total do município deve ocorrer apenas no próximo fim de semana

Compartilhe:

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), anunciou, nesta terça-feira (4), que a cidade da Região Sul do Estado vai realizar lockdown no próximo fim de semana. No sábado (8) e no domingo (9), haverá bloqueio total para tentar impedir o avanço da Covid-19.

A decisão foi divulgada durante uma transmissão ao vivo sobre a situação da pandemia do novo coronavírus no município. Apesar de Pelotas estar na bandeira laranja do distanciamento controlado, a prefeita anunciou o lockdown.

“Minha ideia é manter um protocolo intermediário, como já fizemos, entre a laranja e a vermelha, enquanto preparamos uma ação mais forte essa semana. Vamos fazer, a exemplo de prefeitos de outros municípios, lockdown”, disse Paula.

A prefeita explicou que adotou a iniciativa de restringir totalmente as atividades no município após ter percebido queda acentuada na adesão ao isolamento social. Na última semana, a média da taxa de isolamento social em Pelotas ficou em 44,5%.

“O fechamento intermitente do comércio não tem causado mais efeito. As pessoas vivem um estresse, depois de cinco meses de pandemia, e o setor acaba sendo mais prejudicado”, justificou Paula.

Paula Mascarenhas disse que vai conversar com todas as entidades possíveis antes de tomar alguma nova decisão. À princípio, o fechamento total do município deve ocorrer apenas no próximo fim de semana, mas há a possibilidade de ser mantido por mais tempo.

“Vai depender dos números da progressão da pandemia nos próximos dias e da análise que será feita durante a semana, inclusive com os membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Vou informando todos, até o fim da semana, sobre os procedimentos”, afirmou Paula.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:

Os comentários estão encerrado.

error: