Porto Alegre conta com novos leitos de UTI no Divina Providência

Novos leitos são para atendimento de pacientes com Covid-19

O Hospital Divina Providência passa a oferecer, a partir desta sexta-feira (7), novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os postos de atendimentos são para tratamento de pacientes da Covid-19 em Porto Alegre.

Segundo a prefeitura da Capital, são 10 leitos de UTI pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Cinco deles já estão prontos para receber os primeiros pacientes a partir desta sexta. Os outros cinco leitos dependem de adequação de recursos humanos e serão disponibilizados nos próximos dias. Além dessas vagas em UTI, o hospital terá seis leitos de Internação que servirão de suporte ao atendimento na UTI.

“Esses novos leitos são um acréscimo na nossa rede de saúde neste momento em que estamos com a demanda das nossas UTIs quase no limite. Com eles, vamos poder melhorar a estrutura e eficiência no atendimento em saúde para deixar de legado à população”, afirmou o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Conforme o diretor de Atenção Hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde, João Marcelo Fonseca, a iniciativa é parte do esforço do município para ampliar a capacidade de atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“O Divina Providência é um hospital privado e filantrópico que já atende pacientes de Covid-19 desde o início da pandemia. Agora, amplia o atendimento e concede leitos pelo SUS, somando-se ao Plano do Município e das regiões para as quais é referência”, explica Fonseca.