Pandemia: Morro Redondo terá lockdown no fim de semana

Decreto de bloqueio total vale entre sábado (8) e segunda (10)

A Prefeitura de Morro Redondo, na região Sul do Rio Grande do Sul, decretou lockdown como medida de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. O decreto estabelece bloqueio local no município das 12h de sábado (8) ás 12h da próxima segunda-feira (10).

“Informamos que, em mapeamento realizado pela vigilância epidemiológica, concluiu-se que, em nosso município, já estamos em transmissão comunitária para Covid-19”, disse a prefeitura em nota. “Além disso, constatou-se, nas barreiras sanitárias realizadas nos últimos três finais de semana, um número expressivo de visitantes para nosso município”, informou o texto.

Morro Redondo registrou um aumento significativo de casos positivos da Covid-19 nesta semana. A prefeitura, com base nesses dados, optou por decretar lockdown. A medida tem validade durante 48 horas.

Pelo decreto, será permitido o funcionamento de farmácias e drogarias exclusivamente para venda de remédios; clínicas e serviços veterinários em regime de urgência e emergência; distribuidora de gás; postos de combustíveis; funerárias e cemitérios. Serviços públicos essenciais, como Brigada Militar; serviços de saúde e fiscalização; também podem funcionar. O hospital da cidade, excepcionalmente, executará os serviços que seriam efetuados em postos e unidades de saúde.