Oscar da fotografia está com as inscrições abertas

O 6º Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show deverá receber mais de 13.500 imagens

Compartilhe:

O 6º Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS), o Oscar da Fotografia, está com as inscrições abertas até 25 de agosto de 2020. A expectativa é receber mais de 13.500 imagens, batendo, assim, o recorde de obras admitidas na temporada 2019/2020.

Para a edição 2020/2021, os participantes poderão escolher entre mais de 20 categorias disponíveis. Rodrigo Nimer, diretor executivo do Group BPS destaca duas novidades. “A categoria Especial Unicef, que contempla trabalhos com a temática dos direitos das crianças; e a Especial Lockdown, que receberá imagens que estabeleçam uma relação com a reclusão e a realidade imposta pela pandemia de Covid-19”, detalha.

As inscrições podem ser feitas somente pelo site oficial do festival. Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos originais/autorais gratuitamente. A partir da terceira foto, paga-se uma taxa de R$ 25,00 por cada obra inscrita, sendo, no máximo, 30 fotos por autor.

Nimer lembra que o coronavírus adiou o início das inscrições do BPS 2020/2021 e também a realização da segunda edição da Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo (BPE), uma mega exposição com trabalhos vencedores de todas as edições do Brasília Photo Show. “O sonho de transformar o BPS em um patrimônio cultural brasileiro vem se concretizando. Ainda que a pandemia da Covid-19 tenha sido um revés, novos passos desse projeto foram consolidados”, revela.

Com agenda inclusiva, as edições anteriores receberam inscrições de brasileiros e estrangeiros, profissionais e amadores. Mais de 46 mil imagens, feitas de celulares, de câmeras digitais amadoras ou equipamentos sofisticados foram admitidas, desde a primeira edição do Festival, em 2015.

“Quem tem feeling e olhar apurado, se destaca. Não importa se o equipamento é um celular ou uma máquina profissional. É gratificante notar que o reconhecimento encoraja e já mudou vida de muitos premiados no Festival”, conta Edu Vergara, fotógrafo idealizador e curador do BPS.

Segundo ele, não há dúvidas que um novo recorde de inscrições será batido em 2020, que a disputa será acirradíssima e que o público vibrará com o livro que exibe as obras premiadas de cada edição.

Serviço

Inscrições para o Oscar da Fotografia

Data: Até 25 de agosto de 2020

Local: site oficial do festival

VALOR DAS INSCRIÇÕES: Os fotógrafos que inscreverem até 2 (duas) fotos não pagam inscrição. A partir da terceira foto inscrita, há cobrança de R$25 por imagem.

 

 


Compartilhe: