Novo desvio para obras da nova Ponte do Guaíba começa neste sábado

Modificação ocorre em razão do ritmo acelerado de construção da nova travessia.

Um novo desvio entra em operação a partir das 11h deste sábado (8) devido ao avanço das obras da nova Ponte do Guaíba. A expectativa do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) é de liberar a nova estrutura até o início de novembro e, por isso, os trabalhos entraram em um ritmo acelerado.

O desvio, que dará acesso ao vão móvel da atual travessia, fica no quilômetro 99, da BR-116/BR-290, em Porto Alegre. A modificação ocorre no sentido interior-Capital, após a ponte do Saco da Alemoa. Sinalização horizontal direciona os motoristas no trecho com mudanças.

O trânsito já está sendo desviado para que seja possível iniciar a construção do ramo de acesso para a nova Ponte do Guaíba. O DNIT informou que o desvio será permanente, alterando a configuração do tráfego na região.

No mesmo local, no sentido oposto, segue o estreitamento da pista necessário para a continuidade da cravação das estacas pré-moldadas do bloco da travessia. Também está em execução trabalhos no canteiro central. Na sequência, será realizada a instalação do pilar e o lançamento das travessas.