Nova faixa exclusiva entra em operação nesta segunda em Porto Alegre

Rua Silva Só passa a ter pista para circulação exclusiva de ônibus, lotações e táxis, entre 6h e 9h e das 16h às 20h.

Uma nova faixa exclusiva entrará em operação nesta segunda-feira (17) em Porto Alegre. Trata-se de um trecho na rua Silva Só, que vai ampliar o espaço preferencial para ônibus, lotações e táxis na Capital.

No sentido Norte-Sul da rua Silva Só, foram demarcados 400 metros de faixa azul entre o viaduto Tiradentes e a avenida Ipiranga. No horário das 6h às 9h e das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira, a faixa exclusiva poderá ser usada somente por ônibus e táxis e, fora do horário de pico, estará disponível para todos os veículos.

A sinalização viária e as travessias de pedestres foram revitalizadas no trecho. No acesso à rua Dona Eugênia, a redução do espaço de transposição (largura das via), por meio de urbanismo tático, passou a priorizar o pedestre.

A rua Silva Só vai ter um período de acompanhamento e orientação aos motoristas quanto ao uso adequado da faixa exclusiva. Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), haverá reforço nas ações educativas e presença de agentes de fiscalização de trânsito.