Na raça, Inter vence o Atlético Mineiro e dorme na liderança

Para se manter no topo, o time colorado torce para que o Vasco não vença o Grêmio neste domingo (23).

Na raça, o Inter superou, na noite deste sábado (22), o Atlético Mineiro, no Beira-Rio. O confronto, válido pela quinta rodada do Brasileirão, foi encerrado com vitória colorada por 1 a 0, gol de Thiago Galhardo.

Na partida, o time de Eduardo Coudet adotou a estratégia de sufocar a equipe mineira em seu campo de defesa. O Inter começou melhor, criando mais e com mais mobilidade no setor ofensivo sem o homem de referência.

Em jogada de infiltração, abriu o Inter placar aos 7 minutos de partida. Patrick carregou a bola pelo meio e acertou um passe preciso para Thiago Galhardo, que percebeu um espaço entre os zagueiros do Atlético Mineiro. Em condição legal, o atacante deu apenas um leve toque na bola e deslocou o goleiro, 1 a 0.

Mas depois do gol o time colorado recuou e deu espaços para a equipe adversária. No segundo tempo, o domínio foi do time mineiro. Para garantir o três pontos em casa, os jogadores do Inter mostraram raça e conseguiram segurar o Atlético Mineiro.

Com o resultado, o Inter chega aos 12 pontos no torneio e sobe à primeira colocação na tabela. Para se manter no topo, o time colorado torce para que o Vasco não vença o Grêmio neste domingo (23).

A equipe colorada volta a campo no próximo sábado (29), às 16h, quando visita o Botafogo, no Nilton Santos.

Coletiva

Na coletiva, o técnico do Inter comentou sobre a vitória e a postura dos jogadores colorados em campo. “Fizemos a partida que preparamos. Taticamente, se tenho que falar dos jogadores, foram excelentes”, disse Coudet.

“Se sofremos, foi em uma finalização do Galo. Taticamente estou mais que satisfeito com a partida que fizemos.”

Coudet também explicou sobre as trocas que fez durante o jogo. “Quando vimos que estavam bem na parte defensiva, reforçamos a parte defensiva e ganhamos a partida.”

“Fomos bem contra um time que tem muito mais jogadores de hierarquia que a gente. Muitos jogadores para sair do banco”, completou.