MRV plantou cerca de 3 mil árvores no Rio Grande do Sul no primeiro semestre

Um total de 93.976 foram as árvores que a MRV, plataforma de soluções habitacionais líder da América Latina, plantou no primeiro semestre de 2020 nas mais de 160 cidades onde atua. Esse número equivale a quase 63 campos de futebol. No Rio Grande do Sul, foram cerca de 3 mil mudas de árvores plantadas nas cidades de Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

Signatária do Pacto Global, essa ação faz parte da “Visão 2030 MRV”, estudo desenvolvido pela companhia sobre suas atividades que se relacionam com a Agenda 2030 proposta pela ONU, em que se compromete a desenvolver iniciativas que contribuam para a implementação de ações que atendam os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nesses 10 anos de plantio, a MRV soma quase 1 milhão e meio de árvores plantadas.

“Em quatro décadas de mercado, a plataforma de soluções habitacionais líder da América Latina tem colocado em prática o propósito de construir sonhos que transformam o mundo meio da construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança”, diz a empresa.

Segundo a MRV, as ações valorizando esses pilares a fizeram ser reconhecida como integrante, pelo quarto ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e ser signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).