Lewis Hamilton vence Grande Prêmio da Inglaterra apesar de fim dramático

“Meu coração quase parou na última volta. Não sabia se chegaria à linha de chegada”, desabafou o piloto inglês.

Compartilhe:

O britânico Lewis Hamilton conquistou sua 87ª vitória na Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo (2), apesar de encerrar a corrida de uma forma dramática após ter o pneu dianteiro esquerdo furado na última volta.

Mesmo se arrastando, o piloto da Mercedes superou o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e garantiu o pódio. O monegasco Charles Leclerc conseguiu conquistar o terceiro lugar com a Ferrari.

“Meu coração quase parou na última volta. Não sabia se chegaria à linha de chegada. Eu senti que a vantagem sobre Verstappen estava diminuindo e pisei no acelerador novamente. Nunca tentei nada assim na última volta, quase meu coração parou naquele momento”, desabafou Hamilton.

Em um final de corrida complicado no circuito de Silverstone, Valtteri Bottas, que ocupava a segunda posição, também teve um de seus pneus furado e precisou de uma parada extra, o que acabou lhe rendendo apenas o 11º lugar.

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, amargou a 10ª posição, mas pontuou, assim como Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Renault), Pierre Gasly (AlphaTauri), Alexander Albon (RBR) e Lance Stroll (Racing Point).

A corrida ainda ficou marcada com a entrada do safety car em duas ocasiões, sendo uma delas pelos acidentes com Kvyat e Magnussen.

Com a vitória de hoje, Hamilton se aproxima ainda mais do recorde histórico de vitórias na categoria: ele está a apenas quatro de atingir a marca de 91 conquistas do heptacampeão Michael Schumacher.


Compartilhe: