Jogos de futebol profissional e treinos estão liberados em Porto Alegre

Partidas do Gauchão e do Brasileirão podem ser realizadas, mas com restrições.

Os treinos e jogos de futebol profissional estão permitidos em Porto Alegre, de acordo com decreto publicado na noite dessa sexta-feira (7). Com a medida, os clube estão autorizados a disputar, na Capital, partidas válidas pelo Campeonato Gaúcho e pelo Brasileirão, desde que respeitem uma série de protocolos.

Deverão ser observadas ainda regras como o isolamento de um raio de 500 metros dos estádios três horas antes e uma hora depois das partidas. Fica proibido qualquer tipo de aglomeração, venda de bebidas alcoólicas ou comércio ambulante nos arredores dos locais dos jogos.

Todas as regras constantes no Protocolo Detalhado e Manual de Diretrizes Operacionais da Retomada do Campeonato Gaúcho 2020 da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e na Diretriz Técnica Operacional para Retorno das Atividades do Campeonato Brasileiro, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram validadas pela prefeitura de Porto Alegre.

“Estamos liberando a realização dos campeonatos e treinos profissionais, mas reforçando o pedido de comprometimento dos protocolos de saúde dos clubes envolvidos e dos torcedores, que assistam aos jogos em casa e evitem aglomerações”, disse o prefeito Nelson Marchezan Junior.