Irmãos morrem em acidente de trânsito na BR-386, em Lajeado

As vítimas tinham 18 e 20 anos, respectivamente. Os irmãos morreram no local do acidente.

Dois irmãos morreram em um acidente de trânsito no final da noite dessa sexta-feira (14), em Lajeado, no Vale do Taquari. O acidente ocorreu no quilômetro 339 da BR-386 e envolveu um carro e dois caminhões.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Eduardo Luiz Kolling, de 20 anos, conduzia um Volkswagen Gol, quando teria perdido o controle do veículo, que invadiu a pista contrária. Nesse momento, o carro teria colidido lateralmente contra um caminhão, com placas de Chapada. Depois, um outro caminhão, emplacado em Lajeado, colidiu na traseira do Gol.

Os dois irmãos seguiam, originalmente, no sentido Capital-interior. Em razão da invasão à faixa contrária, o carro onde estavam acabou atingindo veículos que seguiam no sentido interior-Capital. Fernando Luiz Kolling, de 18 anos, passageiro do veículo, é a outra vítima.

Os dois irmãos não resistiram à gravidade das lesões e morreram no local do acidente. Os motoristas dos dois caminhões estavam sozinhos nos veículos e não se feriram. Eles passaram por teste do bafômetro e os resultados deram negativo.

O trabalho de resgate durou cerca de três horas e envolveu policiais, bombeiros, socorristas e peritos. O trânsito na BR-386 precisou ficar em meia-pista. Chovia no momento do acidente, conforme a PRF.