Inter volta ao Beira-Rio para semifinal do Gauchão

Depois de meses, colorado recebe o Esportivo em casa, às 16h deste domingo

Após conturbada tratativa com a prefeitura em meio à pandemia do covid-19, os jogos da dupla grenal retornam à Porto Alegre. O Internacional receberá o Esportivo no Beira-Rio às 16h deste domingo. É o primeiro jogo realizado na capital desde o Grenal da Libertadores, realizado ainda em março. A partida é válida pelas semifinais do Campeonato Gaúcho.

O time de Eduardo Coudet chega após ter terminado a fase de grupos em primeiro lugar. Para a partida, apenas uma baixa: Rodrigo Lindoso, dor de cabeça do treinador na disputa de vaga no meio-campo com Damián Musto, sentiu lesão na coxa direita e está fora. 

No mais, escalação deve ser a mesma que enfrentou o Aimoré: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta, Moisés; Damián Musto, Edenilson, Marcos Guilherme, Gabriel Boschilia; Paolo Guerrero e Thiago Galhardo.

Os visitantes chegaram de forma inesperada para a semifinal. A surpreendente vitória contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi deu uma injeção de gás ao time comandado por Carlos Moraes. A classificação a esta fase deu garantia de vaga para o Campeonato Brasileiro Série D e à Copa do Brasil. Há a possibilidade de atletas que mudaram o jogo na partida de Caxias do Sul ingressarem no time titular. 

O provável time do Esportivo conta com: Renan; Cleiton, Luis Eduardo, Gullithi (Gustavo Sapeka); Bovi, Robert, Igor Bosel, João Pedro e Xaro (Rômulo); Caprini e Marcão (Flávio Torres).

Na arbitragem, Jean Pierre Lima, com o auxílio de Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. A partida será transmitida pela RBS TV ao vivo para todo o Rio Grande do Sul a partir das 16h. Jogo também passará no Premiere.