Grêmio vence Fluminense por 1 a 0 na estreia do Brasileirão

No jogo, o torcedor gremista sentiu pela primeira vez a ausência do atacante Everton, negociado na última semana com o Benfica.

Compartilhe:

Após a convincente vitória no Grenal no meio da semana, o tricolor gaúcho venceu na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. No jogo, o torcedor gremista sentiu pela primeira vez a ausência do atacante Everton, negociado na última semana com o Benfica. A partida foi na Arena do Grêmio contra o Fluminense, do também conhecido Odair Hellmann.

O escolhido de Renato para ser o substituto de Cebolinha foi Pepê, que atuou pelos flancos, volta e meia trocando de posição com o também extremo Alisson. No entanto, quem foi melhor nos primeiros minutos da primeira etapa foi o tricolor das laranjeiras. O time de Odair, além de tocar com mais naturalidade a bola, tendo mais posse, criou as duas principais chances de gol da primeira metade do primeiro tempo. A primeira com o Dodi, que chutou uma bola rebatida pela zaga do Grêmio após cobrança de falta da intermediária direita. E a segunda, minutos depois, com Evanilson. Ele recebeu a bola na entrada da área e mandou de canhota para Vanderlei espalmar.

Mas a superioridade do Flu durou apenas até 30 minutos do primeiro tempo. Aos poucos o Grêmio tomou o controle do jogo, até que em um troca de passes na entrada da área, que contou com rebatida da zaga do time carioca e com um toque de cabeça de Alisson, a bola sobrou para o matador Diego Souza. Ele tocou rasteiro para o gol do ex-colorado Muriel, fazendo 1 a 0 para o tricolor gaúcho. Assim acabou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Fluminense tentava com toques lentos envolver sem sucesso o time gremista. O Grêmio respondia com rápidos contra-ataques comandados por Pepê, que até então não aparecia muito para o jogo. Em uma dessas escapadas, veio um cartão para o Flu. Yuri recebeu amarelo após falta no substituto de Everton. Em seguida, a melhor chance do Grêmio no segundo tempo. Após um contra-ataque a bola caiu para Pepê, que bateu da entrada da área. Muriel espalmou no canto esquerdo.

A melhor chance do tricolor das laranjeiras veio no último lance de jogo. Michel Araújo bateu da entrada da área no meio do gol para Vanderlei espalmar novamente. Fim de jogo.

Tanto Grêmio quanto Fluminense voltam a campo na quarta-feira. Os gaúchos jogam contra o Ceará no Castelão enquanto o Flu recebe o Palmeiras no Maracanã

Colorado

No sábado, o Inter enfrentou o Coritiba no Couto Pereira. Assim como o Grêmio, o Colorado venceu na estreia por 1 a 0, gol do centroavante peruano Paolo Guerrero. O gol saiu após jogada pela esquerda de Thiago Galhardo. Ele entrou durante a partida e teve atuação destacada. O Inter enfrenta agora o Santos no Beira-Rio na próxima quinta-feira, 19h 30 da noite. A novidade pode ser a estreia do atacante Yuri Alberto, contratado justamente junto ao Peixe.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: