Grêmio perde para o Caxias na Arena, mas conquista o tri no Gauchão

O segundo jogo da final foi bastante equilibrado.

A tarde deste domingo (30) foi de emoção para os torcedores gremistas. Após vencer o Caxias no jogo de ida, por 2 a 0, a equipe do técnico Renato Gaúcho acabou superado pelo time da serra por 2 a 1, na Arena.

Mas no placar agregado de 3 a 2, deu Grêmio, que com o resultado, levantou a taça de Campeão Gaúcho 2020, quebrando mais um recorde: a conquista em sequência do tricampeonato gaúcho, fato que não acontecia desde 1987.

O técnico do Grêmio escalou sua equipe com força máxima, dentro dos atletas que estavam à disposição. E logo nos minutos iniciais mostrou ofensividade. Aos 4 minutos, o Grêmio ameaçou com Jean Pyerre, que cobrou uma falta da meia esquerda, colocando na pequena área, mas a defesa Grená afastou pela linha de fundo.

Mas não demorou para ser efetivo. Com 14 minutos de bola rolando, os gremistas abriram o placar com um golaço de Diego Souza.

A jogada começou com um cruzamento da direita na área, em que Everton recebeu e acertou a trave. No rebote, Diego apareceu e estufou as redes, colocando o Grêmio na frente no marcador.

O Caxias conseguiu chegar ao empate aos 42 minutos, quando Ivan fez um cruzamento na pequena área, na cabeça de Laércio, deixando tudo igual na Arena.

Segundo tempo equilibrado 

O jogo se mostrou mais equilibrado na etapa complementar. Os primeiros a construírem uma jogada de ataque foram os gremistas, que tiveram uma falta da intermediária, de longa distância logo aos 3 minutos. Everton cobrou, mas a bola terminou nas mãos do goleiro Marcelo Pitol.

A equipe da serra conseguiu virar o jogo com Vinicius Baiano aos 9 minutos, que de dentro da área, finalizou. A bola bateu ainda e Kannemann e encobriu o goleiro Vanderlei, colocando o Caxias na frente no placar.

Na reta final, o Caxias ainda pressionou, mas não conseguiu o gol que levaria a partida para os pênaltis. Com o resultado do placar agregado, o Grêmio é campeão gaúcho, ao superar o Caxias por 3 a 2.

“A gente também ficou chateado pela partida que fez. Não foi o nosso melhor jogo. Mas o que importa é o título. Temos que focar agora no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil”, disse o volante Maicon.

Na zona mista, Renato também comentou sobre o título. “É uma felicidade que não tem tamanho. A gente sempre trabalhar para dar os títulos. Ofereço este título para a minha esposa, Maristela, que está de aniversario hoje. A torcida está de parabéns”, disse o técnico gremista.