Grêmio e Novo Hamburgo finalizam testes para covid-19 antes da semifinal

O confronto único vale vaga na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Na semifinal da Taça Francisco Novelletto Neto, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo enfrentará o Grêmio. A partida ocorre neste domingo (2), na Arena do Grêmio.

Antes do duelo, que é jogo único, os dois clubes testaram suas equipes para a Covid-19. Com isso, os dois times apresentam plenas condições para se enfrentarem na Capital.

O mandante Grêmio informou que realizou mais uma rodada de exames RT-PCR na sexta-feira (31). Todos os resultados deram negativo para presença ativa do novo coronavírus.

“Um total de 72 pessoas, entre jogadores, comissão e colaboradores do CT Presidente Luiz Carvalho, foram submetidos as testagens que indicaram todos resultados negativos para a covid-19”, informou o tricolor em nota.

Segundo o Grêmio, o único caso positivo, registrado há duas semanas, já está negativado. Foram realizados dois novos testes RT-PCR para confirmação e o profissional foi reintegrado ao elenco.

O Novo Hamburgo também não registrou nenhum caso positivo de Covid-19. Conforme a direção do Esporte Clube Novo Hamburgo, essa foi a quarta oportunidade em que o grupo de trabalho passou por testagem.