Governo do RS desiste de volta às aulas na próxima segunda-feira

Um novo calendário para a volta às aulas será apresentado pelo governo do Estado ao longo da semana.

O governo do Rio Grande do Sul desistiu de voltar com as aulas presenciais no dia 31 de agosto, conforme tinha sugerido.

Segundo o presidente da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), José Carlos Breda, um novo calendário para a volta às aulas será apresentado pelo governo do Estado ao longo da semana.

A decisão ocorreu durante uma reunião na manhã desta terça-feira (25), entre prefeitos e Governo do Estado. O encontro teve também a participação do epidemiologista Wanderson Oliveira, ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que apresentou um estudo com impactos da pandemia e reflexos sócio-econômicos e educacionais com a reabertura das escolas em 13 países.

A sugestão apresentada pelo governo gaúcho, no dia 11 de agosto, sugeria o retorno gradual e escalonado das aulas a partir de 31 de agosto. Segundo o governo, o cronograma de volta das aulas presenciais seguiria até a metade de outubro. A ideia era começar pela Educação Infantil, tanto privada quanto pública.