Frente fria provocará chuva neste final de semana no RS

A presença de uma massa de ar frio manterá as temperaturas baixas em todo o estado.

O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul neste final de semana. No sábado (15) e domingo (16), a presença de uma massa de ar frio manterá as temperaturas baixas em todo o estado.

Neste sábado, para Serra, Litoral Norte e Norte gaúcho, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a possibilidade de chuva forte e trovoadas, além de rajadas de vento de até 100 km/h e risco de queda de granizo.

A Defesa Civil emitiu alerta para risco de temporal em Porto Alegre entre as 18h desta sexta-feira (14) e as 10h desse sábado (15). É esperado acumulado de chuva próximo a 30 milímetros. Descargas elétricas, rajadas de vento de 60 quilômetros por hora e eventual queda de granizo também estão previstas. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, chove de forma fraca e isolada.

No domingo, o tempo volta a ficar firme na maior parte do estado. Podem ocorrer pancadas de chuva fracas e isoladas na Região Metropolitana, na Serra e no Norte. Nas demais áreas do território gaúcho, o céu fica aberto e não há previsão de chuva.

Na segunda-feira (17), a presença de ar frio e seco manterá o tempo firme em todo o Rio Grande do Sul.