Fórmula 1 anuncia mais quatro etapas para temporada de 2020

A categoria confirmou a volta da Turquia ao calendário, que receberá a corrida em 15 de novembro.

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (25) a entrada de mais quatro Grandes Prêmios no calendário da atual temporada da categoria. Com isso, a edição de 2020 terá 17 provas no total.

A categoria confirmou a volta da Turquia ao calendário, que receberá a corrida em 15 de novembro. A F1 também anunciou dois GPs no Barein, nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro, e uma prova em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que encerrará a temporada em 13 de dezembro.

A última vez que a Turquia recebeu um GP da F1 foi na temporada de 2011. Na ocasião, a vitória ficou com o alemão Sebastian Vettel, que na época estava na Red Bull Racing. O maior vencedor da prova é o brasileiro Felipe Massa, com três vitórias (2006, 2007 e 2008).

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 da categoria terá 17 corridas. No início, a ideia da categoria era realizar entre 15 e 18 etapas nesta temporada.

Além da Turquia, a atual temporada da F1 terá a volta dos circuitos de Imola e Nurburgring, bem como as estreias de Mugello e Portimão.

A Fórmula 1 também aproveitou a oportunidade para comunicar o cancelamento do GP da China, que estava marcado para abril. A etapa do Vietnã, em Hanói, ainda não foi cancelada pelo governo do país.