Fora de casa, Grêmio empata com o Ceará pela segunda rodada do Brasileirão

O técnico Renato Gaúcho mandou a campo uma equipe diferente em relação à primeira rodada.

Com um time modificado, o Grêmio foi a campo na Arena Castelão, para enfrentar o Ceará, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Já nos primeiros minutos, foi possível perceber um Grêmio ofensivo. O tricolor gaúcho pressionou e logo chegou com uma boa jogada, em que Pepê fez um cruzamento na área, direto na cabeça de Alisson, mas o atacante acabou desviando por cima da meta.

Ainda no ataque, aos 7 minutos, após uma cobrança de escanteio curta, Orejuela recebeu na ponta da grande área e finalizou forte, obrigando Fernando Prass a fazer boa defesa. Na sequência, Pepê foi lançado, conseguiu evitar a saída pela linha de fundo e recuou para Cortez, que chegou, cortou a marcação e cruzou na área para mais uma defesa de Prass.

O Ceará respondeu em lance de bola parada. Primeiro, Leandro Carvalho cobrou um escanteio, colocando na área para Paulo Victor afastar de soco o perigo do campo de defesa gremista, com 11 minutos jogados. Logo na sequência, após a bola alçada na área, Cléber dividiu com a defesa e subiu para cabecear. O goleiro gremista defendeu. O time cearense seguiu em cima e, aos 16 minutos, após uma rápida troca de passes, Leandro recebeu na área e chutou cruzado, para outra boa defesa de Paulo Victor.

O jogo seguiu movimentado, com chances de ambos os lados.  Apesar do Grêmio ter mais oportunidades, o Ceará conseguiu abrir o placar aos 43 minutos. Em cobrança de falta, a bola foi bem cruzada na área, Cléber subiu mais do que a defesa gremista e desviou de cabeça, encobrindo Paulo Victor, que não alcançou.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Grêmio continuou buscando o ataque. Aos 4 minutos, o time do técnico Renato Gaúcho já levou perigo à meta alvinegra. Thaciano acionou Bruno Cortez, que saiu em velocidade pela lateral e fez um cruzamento na área, mas Fernando Prass saiu para espalmar. No lance, Thaciano tentou o rebote e mandou de cabeça, porém por sobre a meta.

Perto dos 20 minutos da segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu, mas, mesmo assim, o Grêmio foi o time que mais atacou. Pressionou e buscou o empate. Aos 26 minutos, Orejuela acionou Pepê na direita, que fez um cruzamento na medida para Thaciano, que chutou no canto esquerdo de Fernando Prass, empatando a partida.

Os donos da casa tentaram voltar a frente no marcador, depois de uma boa jogada pela direita. A bola foi colocada na área e Matheus Gonçalves chegou a tocar nela, no entanto Paulo Victor saiu do gol para afastar, com 38 minutos de partida.

Com o resultado, o time gremista soma um ponto e chega a quatro na tabela da competição, assumindo a terceira posição.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Corinthians. A partida ocorre no sábado (15), às 19h, na Arena.

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otavio e Alyson; Charles, William Oliveira (Fabinho), Matheus Gonçalves e Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Victor Jacaré) e Cleber. Técnico: Guto Ferreira

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves), Darlan, Thaciano, Alisson e Pepê; Isaque (Patrick). Técnico: Renato Gaúcho