Foco na segurança foi estratégia de aplicativo para driblar a crise

Taxas mais baixas para pequenos e médios negócios também foram adotadas

A 1ª edição do CEO at Home, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), apresentou CEO’s de importantes organizações relatando sobre como suas empresas lidam com a crise e como atuam para se tornarem mais fortes. Um dos participantes do debate virtual foi Sérgio Saraiva, CEO da Rappi Brasil.

Saraiva contou que o planejamento para enfrentar a crise começou antes de a Rappi chegar ao país. Enquanto a pandemia atingia a Ásia, foi pensada a contratação de um infectologista para ajudar nos planos de enfrentamento.

O foco era dar segurança a todos, sejam colaboradores ou os consumidores finais. “Fizemos nossa compra grande de máscaras quando ainda nos perguntavam o porquê daquilo”, lembrou.

A antecipação foi assertiva. “Nossa demanda de serviço aumentou muito, cerca de 300% para compras em supermercados e farmácias”, afirmou Sérgio. Lembrando que a empresa não é apenas um delivery de comidas de restaurante. Atua também em outras áreas.

Taxas mais baixas

A Rappi Brasil se mexeu para suavizar os efeitos da crise. O foco foi em ajudar a sociedade. Taxas mais baixas para pequenos e médios negócios se mantêm até os dias atuais. Teve também doações de 50 mil refeições para profissionais de saúde em São Paulo, estímulos de doações de alimentos e EPI’s por parte dos usuários, assim como de testes para a Covid-19.

“Crescemos na crise porque pensamos no sistema de gestão e nos nossos processos de comunicação”, disse Sérgio Saraiva. E completou. “Viemos para ficar”. A Rappi tem sede na Colômbia, mas já atua em vários países. Assim que a pandemia passar, fica a lição de que melhorar a empresa é possível, por mais que ela seja já muito admirada. Acredita que a empresa vai atravessar esse ano ainda mais forte e com bons resultados.

CEO at Home

A próxima edição do CEO at Home será em agosto, dia 26, e vai falar
sobre os novos hábitos de consumo; com Frank Pflaumer, CMO da Nestlé, Patricia Calfat, Head do Youtube Brasil e Luciana Rodrigues, CEO da Grey.