Espumante Salton Intenso Brut é reconhecido por publicação japonesa

A Salton foi a única brasileira a ser premiada nesta categoria de espumante.

A Salton, vinícola gaúcha que celebra 110 anos neste mês de agosto, recebeu uma distinção vinda do continente asiático. Considerada a mais importante revista de vinhos do Japão, a Wine Kingdom premiou o espumante Salton Intenso Brut como um dos melhores rótulos na degustação às cegas.

Este exemplar competiu com outros 179 de todo o mundo, e ficou selecionado entre os que harmonizam perfeitamente com frutos do mar, especialidade asiática. A Salton foi a única brasileira a ser premiada nesta categoria de espumante, já que os outros 18 selecionados são da França, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Japão e Itália. A faixa de valor do produto precisava variar entre R$ 100 a R$ 200.

A Wine Kingdom tem publicação bimensal em que divulga rótulos de vinhos de todo o mundo, além de pontos de venda e mais informações sobre cada destino em que as vinícolas estão inseridas. A circulação é de mais de 50 mil revistas.

Segundo a Salton, a vinícola chega aos 110 anos com crescimento de 70% na última década, e encerra o período marcada pela expansão da viticultura de precisão, a ampliação do portfólio de produtos, a consolidação da liderança na venda de espumantes e o desbravamento do mercado externo.

Em 2019, a marca que lidera o mercado nacional de espumantes há 15 anos chegou ao posto de número 1 entre as marcas de vinhos mais reconhecidas no Brasil, segundo a Wine Intelligence, pesquisa Global Wine Brand Power, entre nacionais e estrangeiras, e conquistou destaque no renomado concurso francês Effervescents Du Monde. Neste mesmo ano, também inaugurou sua Enoteca, em São Paulo, espaço onde recebe clientes para experiências em torno do vinho.

“Ao longo desses 110 anos e principalmente na última década, passamos a olhar para o processo de forma mais especializada”, diz Maurício Salton, diretor-presidente da Salton. “Redefinimos padrões técnicos para nossas parcerias, modernizamos estruturas, qualificamos fortemente nossa gestão e o principal: buscamos diariamente fazer a diferença na vida das mais de 1,5 mil pessoas que, de alguma forma, estão diretamente envolvidas com a Salton, seja promovendo o seu desenvolvimento ou apoiando em diversas iniciativas sociais”.