Escolas infantis distribuirão alimentos às famílias de alunos em Porto Alegre

Escolas de Educação Infantil estão distribuindo alimentos para as famílias de alunos.

As escolas municipais de Educação Infantil de Porto Alegre realizam plantões presenciais a partir desta terça-feira, (8), das 10h às 14h. O principal objetivo é retomar a distribuição de alimentos a famílias de alunos. A entrega de cestas básicas deve começar ainda nesta semana em parte das unidades.

A informação foi repassada pelo secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, aos diretores das instituições de ensino. A distribuição de alimentos ocorrerá para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Depois que as aulas foram suspensas em março (dia 18 no Ensino Fundamental e 23 na Educação Infantil), para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, as escolas continuaram oferecendo almoço aos alunos até o dia 26 de março. No entanto, devido à pouca procura, a prefeitura da Capital optou por entregar alimentos in natura às famílias dos estudantes.

Para retomada da distribuição, foi necessário o chamamento de mais 84 funcionários da empresa terceirizada responsável pelas tarefas de limpeza e cozinha nas escolas. Outros 158 trabalhadores já estão em atividade nas 56 escolas municipais de Ensino Fundamental e na sede da Smed (Secretaria Municipal de Educação).