Escolas infantis distribuirão alimentos às famílias de alunos em Porto Alegre

Escolas de Educação Infantil estão distribuindo alimentos para as famílias de alunos.

Compartilhe:

As escolas municipais de Educação Infantil de Porto Alegre realizam plantões presenciais a partir desta terça-feira, (8), das 10h às 14h. O principal objetivo é retomar a distribuição de alimentos a famílias de alunos. A entrega de cestas básicas deve começar ainda nesta semana em parte das unidades.

A informação foi repassada pelo secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, aos diretores das instituições de ensino. A distribuição de alimentos ocorrerá para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Depois que as aulas foram suspensas em março (dia 18 no Ensino Fundamental e 23 na Educação Infantil), para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, as escolas continuaram oferecendo almoço aos alunos até o dia 26 de março. No entanto, devido à pouca procura, a prefeitura da Capital optou por entregar alimentos in natura às famílias dos estudantes.

Para retomada da distribuição, foi necessário o chamamento de mais 84 funcionários da empresa terceirizada responsável pelas tarefas de limpeza e cozinha nas escolas. Outros 158 trabalhadores já estão em atividade nas 56 escolas municipais de Ensino Fundamental e na sede da Smed (Secretaria Municipal de Educação).


Compartilhe: