Empresa doa revestimentos para obra na UPA Vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre

Empreendimento já doou revestimentos para a reforma do banheiro do Hospital Nossa Senhora da Conceição e terraço do Hospital Infantil Presidente Vargas

A empresa de revestimentos Roca Brasil Cerámica, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, firmou apoio ao movimento Arquitetos Voluntários – Hack for Brazil Covid-19. Nessa ação, a equipe atuará junto às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), em Porto Alegre – mantendo o foco no bem-estar e melhoria das condições de trabalho de profissionais da saúde neste momento de pandemia de coronavírus (Covid-19).

A unidade Vila Cruzeiro do Sul será a primeira, com projeto elaborado pela equipe coordenada pela arquiteta Cecília Pozza. “Projetei um espaço de 45 m², que foi batizado de Galeria. A ideia foi trazer bastante cor, criando uma área de descanso agradável, alegre, em uma ruptura com a estética das outras áreas do hospital”, aponta a profissional.

“Acreditamos que movimentos como esse são extremamente importantes para o momento em que vivemos. As empresas têm o dever de apoiar iniciativas como essa e acredito que o envolvimento da Roca Brasil Cerámica pode ser um incentivo para que outros nomes também abracem a causa”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

O espaço contará ainda com uma área de lavagem das mãos, para garantir higiene sempre, e uma arquibancada, que permite um momento de respiro para os profissionais. Para construí-lo, a Roca Brasil Cerámica doou peças dos revestimentos Quartzita e Flake, que irão compor o piso da Galeria. “Além da estética, nossos revestimentos são extremamente higiênicos, ótimos para espaços hospitalares”, reforça Christie.

Essa não é a primeira vez que a Roca Brasil Cerámica firma parceria com o movimento Arquitetos Voluntários. Em maio, a empresa doou revestimentos para a reforma do banheiro do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre e terraço do Hospital Infantil Presidente Vargas, também na capital gaúcha.

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou produção de revestimentos cerâmicos. Está presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa.

Arquitetos Voluntários

Formado por mais de 70 profissionais do setor, o Arquitetos Voluntários busca oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os profissionais de saúde por meio de construções de espaços de descompressão em hospitais de Porto Alegre e região.