Empresa doa banners para confecção de sacos de dormir

Com os materiais prontos, os itens são distribuídos para quem precisa

A Fröhlich, distribuidora atacadista gaúcha, realizou o repasse de 70 banners em apoio ao Projeto Casulo RS, promovido pela Ciclo Reverso, pela Para Eventos e outros parceiros. A partir dos materiais, serão produzidos sacos de dormir que irão ser distribuídos para pessoas em situação de rua.

Ao todo, serão confeccionados 40 sacos de dormir para doação com os cerca de 80 kg de material provenientes de conteúdos publicitários da empresa que foram recolhidos após o uso.

Capacitação

Os banners são destinados à Ciclo Reverso, negócio de impacto socioambiental, no qual mulheres capacitadas e em situação de vulnerabilidade preparam a lona e realizam o corte. A costura, por sua vez, é feita por costureiras autônomas que finalizam a produção dos sacos de dormir.

Com os materiais prontos, os itens são distribuídos para quem precisa por grupos e entidades voluntárias cadastradas no projeto. O Projeto Casulo RS, através de ações colaborativas, reúne empresas, pessoas físicas, organizações da sociedade civil que, de forma voluntária, se organizam com o desejo de ajudar pessoas em situação de rua.

A Ciclo Reverso tem como especialidade fazer a logística reversa de banners e uniformes para a produção de diversos produtos sustentáveis, como sacolas ecológicas, estojos e marmitas, gerando trabalho e renda para mulheres que precisam.

Mais informações sobre os projetos e doações podem ser conferidas através dos sites www.casulors.com.br e www.cicloreverso.com.