Empresa de congelados tem até 50% de aumento na demanda durante pandemia

Empreendimento acelerou o processo de inovação durante a pandemia

Há mais de 30 anos atuando no setor de congelados em Porto Alegre, a Brubins acelerou o processo de inovação da empresa durante a pandemia de Covid-19. Bruno Brubins, sucessor da empresa fundada por seus pais, relata que, no início da crise, a quantidade de pessoas que frequentava restaurantes diminuiu drasticamente e a obrigatoriedade de refeições dentro de casa fez que optassem por comprar refeições congeladas.

A Brubins enxergou neste cenário uma oportunidade de aumentar o faturamento. A empresa investiu em e-commerce e obteve resultados surpreendentes. “Tivemos que nos reinventar, aumentar a produção e organizar melhor os processos. A demanda está entre 40% e 50% maior. Um resultado muito bom”, relata Bruno Brubins.

A necessidade de adaptação no mercado também foi um desafio. “Nosso objetivo é seguir todos os passos para atender bem os funcionários e colaboradores, adaptando-nos à realidade, principalmente em tempos de pandemia”, conta o empresário. Para ele, o objetivo é manter o bom faturamento, conquistando novos clientes com o conceito de praticidade.

Mudanças do mercado

A Brubins participou de diversas ações do Sebrae-RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no setor da gastronomia, como o projeto Polo Gastronômico de Porto Alegre. Atualmente, a empresa se mantém conectada nas lives e nos encontros on-line promovidos pelo Sebrae. O objetivo é se atualizar sobre as mudanças do mercado e saber quais medidas as demais empresas do segmento estão tomando.

Roger Klafke, coordenador de Alimentos e Bebidas do Sebrae-RS, relata que a Brubins, ao longo dos últimos anos, passou pelo projeto, usufruindo de consultorias alinhadas ao objetivo do projeto que era a análise de CMV (Custo de Mercadoria Vendida) e a adequação do modelo de negócios ao novo cenário de consumo. “Bruno é um empreendedor muito ágil e está com ótimo desempenho nesta fase”. O segmento da gastronomia está passando por fortes mudanças e a gestão profissional é fundamental nesse momento.

Embora algumas unidades físicas do Sebrae-RS tenham retomado o atendimento presencial, o serviço segue funcionando de forma remota em todo o estado por meio do telefone 08005700800, das 10h às 16h, e no sebraers.com.br, via chat. Na página https://sebraeaoseulado.com.br/, o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de pandemia.