Empresa cancela quatro feiras no país, incluindo evento no RS

Decisão da empresa objetiva garantir a saúde e a segurança diante da pandemia

A WR São Paulo anunciou a decisão de cancelar todos as feiras previstas para acontecerem no ano de 2020. A decisão da empresa objetiva garantir a saúde e segurança de todos diante da situação de pandemia da Covid-19.

A medida impacta quatro feiras: Artesanal Nordeste (PE), Artesanal Sul (RS), Patch & Arte SP e também a Mega Artesanal, maior feira de produtos e técnicas de artes manuais da América Latina.

“Ficamos imensamente tristes pelos cancelamentos. Nossos eventos são celebrações à arte, ao artesanato e às artes manuais. Desde 1992, quando entramos no mercado de feiras e congressos, nada parecido com o momento atual havia acontecido”, lamenta Rita Mazzotti, sócia fundadora da WR São Paulo.

“Em 2019, a Mega Artesanal recebeu 124 mil visitantes e mais de 400 expositores. Somando as feiras que estávamos por realizar em 2020 estamos falando de cerca de 160 mil visitantes nas feiras e 12 mil empregos diretos e indiretos. É uma responsabilidade enorme. Ao longo dos próximos meses vamos seguir firmes com a nossa missão de promover o artesanato e valorizar o trabalho dos artesãos e organizar todas as surpresas e novidades para voltar ainda mais fortes em 2021”, completa.

A empresa segue monitorando as determinações das autoridades, mas reafirma que, independentemente do que for decidido nos municípios, as agendas de 2020 estão definitivamente suspensas.

Novas datas das feiras

  • Artesanal Nordeste: de 21 a 25 de abril de 2021;
  • Mega Artesanal: de 30 de julho a 04 de agosto de 2021;
  • Artesanal Sul: de 27 a 30 de outubro de 2021;
  • Patch & Arte SP: data a ser definida.