Em jogo de 6 gols, Juventude empata fora de casa na Série B

A equipe de Caxias do Sul contava com os retornos do técnico Pintado, do volante Gustavo Bochecha e do meia Gabriel Terra.

O Juventude foi a Recife enfrentar o Náutico pela 5ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe de Caxias do Sul contava com os retornos do técnico Pintado, do volante Gustavo Bochecha e do meia Gabriel Terra. Os três foram submetidos a testes para coronavírus e receberam o diagnóstico negativo. Além deles, Eltinho, que se recuperou da Covid-19, voltava a estar à disposição. Quem testou positivo para coronavírus foi o goleiro Marcelo Carné, que, por isso, ficou de fora do grupo. Do lado do Náutico, uma estréia. O técnico Gilson Kleina ficava à frente pela primeira vez de uma equipe que ainda não vencera na competição.

O juventude iniciou a partida tentando atacar o Náutico. Logo aos 3 minutos, o volante Tarta recebeu bom cruzamento da esquerda, mas cabeceou sozinho sobre o gol do goleiro Jefferson. Mas seria um domínio provisório. Poucos minutos depois, aos 9, o Náutico, em uma jogada que começou com o meia canhoto, camisa 10, Jean Carlos, passou pelo cruzamento da esquerda do lateral esquerdo Wiliam Simões e terminou na cabeçada de Salatiel, a bola sobra na área do Juventude. O zagueiro da equipe gaúcha tenta afastar, mas a bola bate em Erick e vai para o gol. 1 a 0 Náutico.

Pouco mais tarde, aos 14, veio o segundo. Em jogada muito parecida com a do primeiro gol, Jean Carlos aciona novamente Simões na esquerda. Ele cruza, a bola atravessa a área do Juventude e cai de volta para Jean Carlos dar um belo chute para gol.

O Juventude não demoraria a responder. Em cruzamento a meia altura de Igor pela direita, Rafael Silva completou para a meta. Descontava o Juventude. No lance, o joelho do jogador do juventude se chocou com a nuca do goleiro Jefferson. O jogo ficou paralisado por cerca de 5 minutos até que o arqueiro teve de ser substituído. Mais tarde, ele deixaria o estádio de ambulância.

O jogo estava agora mais equilibrado. Antes do primeiro tempo acabar, o Juventude chegou com Dalberto. Ele chutou a meia altura  de fora da área e empatou o jogo.

Segundo Tempo

O jogo começou novamente equilibrado no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Dalberto daria as caras de novo. Em mais um cruzamento de Igor, a bola passou pela área e caiu para o atacante do alvi-verde empurrar para o gol. Era a virada do Juventude.

As coisas pareciam se complicar para o Náutico. Aos 13, quando o lance já estava parado na zaga do time da casa, o zagueiro Camutanga agrediu o jogador do juventude. O juiz Rodrigo Batista Raposo viu e expulsou o jogador do Timbu. Para fechar a zaga, Kleina tirou o capitão Jorge Henrique, já amarelado, para a entrada do zagueiro Lombardi.

O Náutico não arrefecia. Aos 26, após nova tabela pela esquerda, o bom lateral Wiliam Simões sofre a carga e cai na área. Pênalti para o Náutico. O também destacado Jean Carlos cobra e faz: 3 a 3.

O Náutico continua sem vencer na competição. O Juventude foi a 8 pontos e segue no Nordeste onde enfrenta o América-RN pela Copa do Brasil na quarta-feira.