Eduardo Leite afirma que está recuperado da Covid-19

Governador anunciou nas redes sociais que realizou um novo teste, com resultado negativo.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, comunicou nesta terça-feira (4) que está recuperado da Covid-19.

“Recebi há pouco o resultado de um novo teste RT-PCR: ‘não detectável’ para Covid-19. Tendo já cumprido o isolamento conforme a orientação médica, e com o resultado do exame, retomo as minhas agendas presenciais. Obrigado a todos que mandaram mensagens desejando boa recuperação!”, escreveu o governador na sua conta no Twitter.

Leite comunicou no dia 24 de julho que havia testado positivo para a doença e que permaneceria em isolamento. “Após um teste RT-PCR e mesmo estando assintomático, fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para Covid-19. Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas”, afirmou o governador.

No dia 27 de julho, Leite relatou os primeiros sintomas da Covid-19. “Neste quarto dia após o resultado positivo do teste para Covid-19 tenho apenas sintomas leves, como dor de cabeça e cansaço, sendo necessário somente o uso de analgésicos comuns. Sigo trabalhando de casa, com as agendas de hoje mantidas, todas por videoconferência”, disse.

Segundo o governo do Estado, o governador tratou os sintomas da doença com paracetamol.