Defesa Civil segue monitorando situação da barragem Passo do Meio

Foi realizada uma reunião de atualização para reavaliar a situação da barragem e as ações que já foram efetuadas.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul segue acompanhando a situação da barragem Passo do Meio, no município de São Francisco de Paula.

Na manhã desta segunda-feira (3), foi realizada uma reunião de atualização para reavaliar a situação da barragem e as ações que já foram efetuadas.

Cinco equipes compostas por coordenadores das Defesas Civis municipais, do Corpo de Bombeiros Militar, da Brigada Militar e da empresa Energética Campos de Cima da Serra LTDA, notificaram os moradores. Segundo a Defesa Civil, elas também sinalizaram as edificações que estão na zona de impacto direto.

Os proprietários das edificações devem seguir as orientações. “Evitando a ocupação, visitação ou permanência durante os próximos dias como modo preventivo e garantindo sua segurança”, diz a nota da Defesa Civil.

A equipe de assistência social da empresa permanece acompanhando os moradores removidos de suas residências, prestando todo auxílio e atendimento necessário.

“As equipes da Sala de Situação da SEMA seguem monitorando o nível do rio das Antas nos pontos à montante e à jusante da barragem de forma permanente, não havendo qualquer evolução de risco adicional, até o momento”, completa a nota.