Com restrições, ecofeira e feiras livres são retomadas em Imbé

Com a liberação, as feiras dependem apenas de adequações para reiniciar os trabalhos

As tradicionais feiras de produtos hortifrutigranjeiros e orgânicos já têm permissão para voltar a funcionar em Imbé, no Litoral Norte do Estado.

A liberação passou a valer a partir desta semana e marca a retomada das atividades do setor na cidade após aproximadamente 40 dias de paralisação por conta das frequentes denúncias de aglomeração nos espaços destinados para comércio dos produtos.

Segundo a prefeitura de Imbé, para que a liberação ocorresse, todos os feirantes precisaram firmar compromisso de respeito às regras sanitárias.

Com a liberação, as feiras realizadas no centro e nos balneários Mariluz e Santa Terezinha dependem apenas das adequações impostas para reiniciar os trabalhos.

“Os feirantes estão cientes das exigências. Mas será um compromisso compartilhado. A comunidade também precisa ficar atenta às recomendações e, principalmente, evitar aglomerações nestes espaços”, reforça o responsável pela Vigilância Sanitária no município, Igor Ramon Mesquita.

Embora ainda estivesse funcionando de maneira reduzida, a ecofeira, espaço de venda de produtos orgânicos localizado no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, recomeçou completamente na manhã desta sexta-feira (7), já obedecendo todos os protocolos sanitários.

Conforme o prefeito Pierre Emerim, a fiscalização será rigorosa, a exemplo do que já ocorre nos demais setores do comércio.

“Precisamos de conscientização para que não sejamos penalizados com um convívio cada vez mais restritivo. Quanto maior a aglomeração, maior a incidência de casos e, consequentemente, a restrição das atividades”, alerta.