Cinco bares são interditados em Porto Alegre durante Gre-Nal

Estabelecimentos descumpriram decreto de enfrentamento à Covid-19

Cinco bares foram interditados parcialmente durante o Gre-Nal por desobedecerem as regras do decreto de enfrentamento ao novo coronavírus em Porto Alegre. Ao todo, 80 estabelecimentos foram verificados na noite dessa quarta-feira (5), em diversas regiões da Capital, para coibir aglomerações.

Entre os estabelecimentos interditados parcialmente por desobedecerem as regras previstas para o comércio, quatro ficam na Cidade Baixa. Outro espaço fica nas proximidades da Arena do Grêmio, local onde ocorreu a partida.

A interdição parcial significa que os bares podem seguir atendendo nos formatos tele-entrega e pague e leve (take away). No entanto, os locais não podem receber clientes em seu interior.

Foram percorridas regiões com tradição de receber torcedores em dias de jogos, bem como os arredores da Arena. “Observamos poucos casos de descumprimento do decreto, o que comprova o empenho da população na prevenção da Covid-19”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff..

A fiscalização contou com agentes da prefeitura de Porto Alegre e da Brigada Militar. A operação também atendeu a pedido feito pelo Ministério Público para o acompanhamento das providências adotadas para o retorno do Campeonato Gaúcho.