CEO at Home aborda fracasso, crescimento e transformação no consumo

Evento é promovido pela Câmara Americana de Comércio

Centenas de inscritos interagiram na 2ª edição do CEO at Home, evento promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). A realização deste encontro nasceu na necessidade de trocas de ideias na área empresarial – que ocorriam no CEO Fórum presencial, evento tradicional na agenda da Amcham.

Artur Motta, Coordenador de Produtos & Serviços da Amcham Porto Alegre, fez a apresentação do painel em que o assunto abordado foi como o fracasso pode ajudar no crescimento e as transformações no consumo. Centenas de inscritos realizaram perguntas enviadas através do canal no Youtube.

Luciana Rodrigues, CEO da Grey Brasil, foi a mediadora do bate-papo. “Receber o fracasso de braços abertos é benéfico”, declarou na abertura do tema. Para ela, “o fracasso pode transformar para uma melhor vida das pessoas”.

O evento contou ainda com a participação de Frank Pflaumer, VP de Comunicação e Marketing da Nestlé.r. Segundo ele, o fracasso é um dos maiores medos no mundo corporativo. “Fracassar ou receber algum feedback que não seja o desejável, traz incômodo. Mas fracassar faz parte do crescimento, acontece com chefes, colegas de trabalho e demais colaboradores”, observou. “Não vamos premiar o fracasso, mas vamos aprender e rápido com ele”, concluiu .

Aceleração digital

Aprofundando o assunto no negócio da empresa representada no painel, a Nestlé foi impactada pela aceleração digital e está colhendo bons frutos.

Frank enumerou algumas mudanças no comportamento da empresa e dos clientes. “A aceleração digital aconteceu para todos, de forma muito mais rápida do que ia ser feito. Cerca de 70% do planejamento foi deixado de lado e alterado. Deu trabalho, mas melhoramos em vários aspectos”, afirmou Frank.

Lojas físicas próprias, lojas de outras marcas que compram produtos da Nestlé foram impactadas e fechadas devido à pandemia. A reabertura acontecerá, com cautela e aprendizado. “Nosso e-commerce representa hoje um número de vendas muito maior do que antes da crise. Ganhou relevância e estamos aprendendo essa nova fase em todas as frentes, sejam elas tecnológica, novos hábitos e uma melhor venda”.

A próxima edição do CEO at Home será no dia 29 de setembro, e vai falar sobre as “Mudanças na Sociedade”.