Capão da Canoa prorroga prazo para inscrições em cursos profissionalizantes

Inscrições vão até o dia 31 de agosto

A Prefeitura de Capão da Canoa prorrogou o prazo de inscrições para cursos profissionalizantes em parceria com o Fecomércio Sesc/Senac.

O cadastro terá validade para todas as turmas abertas até junho de 2021 sem previsão exata para início ou número de vagas específico em razão da Pandemia COVID-19.

Estão sendo ofertados os cursos: Técnicas Básicas de Panificação e Confeitaria na Padaria Comunitária Zoina Norte, os cursos Corte e Costura e Modelagem no Centro de Qualificação Profissional, e Informática Fundamental no Espaço Fecomércio Sesc/Senac junto á Casa da Cidadania.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2020, de forma não presencial no endereço: capaodacanoa.1doc.com.br/atendimento na opção APLICAÇÕES.

Fundo Municipal de Emprego

A prefeitura de Capão da Canoa e representantes da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) estão projetando a criação do Fundo Municipal de Emprego, responsável por gerir os recursos oriundos do fundo de amparo ao trabalhador.

O objetivo é prover recursos para execução de ações e serviços e dar apoio técnico relacionado à política municipal de trabalho, emprego e renda.

De acordo com o prefeito Amauri Magnus Germano, a parceria com a agência FGTAS/Sine trará significativos avanços para a comunidade. “Estamos, diante de uma pandemia, buscando as melhores maneiras de alocar nossa população no mercado de trabalho”, afirma.