Brasil de Pelotas estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta

No primeiro confronto, o Xavante vai até Mato Grosso para encarar o Cuiabá.

Encerrada a participação no Campeonato Gaúcho, o Brasil de Pelotas está com foco total na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

No primeiro confronto, o Xavante vai até Mato Grosso para encarar o Cuiabá, nesta sexta-feira (7), às 19h15, na Arena Pantanal.

Contratado em março deste ano pelo Brasil de Pelotas, o volante João Ananias possui vasta experiência na competição nacional.

Atuando por Náutico e Santa Cruz entre os anos de 2014 e 2017, o jogador soma 92 partidas na Série B no currículo, e se diz empolgado em voltar a disputar o campeonato.

“Estou muito animado em jogar a Série B de novo. Acredito que posso ajudar bastante, principalmente pelo fato de já ter uma certa experiência na competição. Vivenciei muita coisa que posso passar aos meus companheiros, já que é um campeonato não só de alto nível, competitivo, mas que guarda também muitas particularidades”, revelou Ananias.

João Ananias confia em um time capacitado e em evolução para o início da Série B. O meio-campista acredita ainda que uma sequência positiva do Brasil de Pelotas nas primeiras rodadas da competição, poderá elevar a confiança dos jogadores e da torcida para o restante da temporada.

“Estamos nos preparando bem. Temos um grupo de qualidade, unido e motivado. Todos estão totalmente focados para fazer uma ótima Série B, e iniciá-la bem, com vitória, é um passo muito importante.”