Abertas inscrições para cursos gratuitos de informática em Porto Alegre

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, as aulas começam em 14 de setembro.

Estão abertas as inscrições para mil vagas em cursos gratuitos de informática em Porto Alegre. As vagas são para a modalidade de ensino a distância e as inscrições seguem até 31 de agosto.

As aulas começam em 14 de setembro. Conforme a prefeitura de Porto Alegre, os cursos objetivam promover a qualificação profissional de pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem se inscrever aqui.

Segundo a prefeitura, a iniciativa é resultado de parceria firmada entre a SMDSE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte); a empresa Dell; o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Universidade Estadual do Ceará; e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento. Nesta etapa, também há parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social.

Estudos flexíveis

O Programa Profissional em Tecnologia é desenvolvido em plataforma totalmente acessível. Todos os cursos são na modalidade EaD, com horários de estudo flexíveis.

As ferramentas utilizadas possuem tutorial para pessoas com deficiência pela plataforma Dell Accessible Learning. Há acesso integral dos conteúdos para pessoas com e sem deficiência.

O diretor de Acessibilidade e Inclusão Social da SMDSE, Jorge Brasil, informa que haverá prioridade de vagas para pessoas com deficiência e para quem entrou em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia.