14ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas lança concurso fotográfico

A iniciativa contempla 12 categorias e as inscrições vão até 30 de setembro.

A 14ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas lança a partir desta sexta-feira (21)  o concurso fotográfico “Virar a página é transformar”.

O objetivo é engajar os moradores três-coroenses, estimulando o olhar para a cidade no que diz respeito ao ser e conviver em comunidade. “Colocando assim a cultura local e os patrimônios do município em evidência.”

Ao todo, o concurso será dividido em 12 categorias e só poderão participar pessoas que residem, tenham vínculo familiar ou trabalhem no município de Três Coroas.

Todas as fotografias deverão ser feitas na cidade organizadora do edital. Os interessados em participar devem realizar as inscrições até o dia 30 de setembro, pelo e-mail [email protected].

Segundo a agente cultural do município, Carine Setti, o concurso é uma oportunidade de revelar novos talentos e também impulsionar o trabalho de quem gosta de fotografia.

“A ideia surgiu a partir da situação imposta pela pandemia da Covid-19. Percebemos que muitos moradores da nossa cidade têm aproveitado esse momento atípico para fazer caminhada ao interior, voltando o olhar para o que está mais próximo, observando com mais detalhe sua casa, sua família, enfim, sua comunidade. Essa oportunidade pode ser registrada através da fotografia”, destaca Carine.

Para conferir o regulamento completo, que estará disponível a partir desta sexta-feira (21), é preciso acessar o site: http://www.coletivoprocidadania.org/.