Unicred Porto Alegre realiza assembleia e votação à distância

No mês em que completa 30 anos e, pela primeira vez em sua história, a Unicred Porto Alegre – instituição financeira da área da Saúde – vai possibilitar que seus cooperados participem da Assembleia Geral Ordinária (AGO) e da eleição com voto à distância, ambas de modo digital.

A AGO e eleição dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal serão realizadas na próxima quinta-feira (23) exclusivamente de forma digital, sem qualquer contato físico. Estão aptos a votar cerca de 13.881 associados.

Segundo o presidente da cooperativa, dr. José Cesar Boeira, “este novo formato vai proporcionar mais agilidade, além de total segurança ao processo”. Ele explica que esta modalidade digital, já vinha sendo estudada pela entidade para ampliar ainda mais a participação dos associados nas decisões da cooperativa. “Agora, com todas as transformações e orientações de distanciamento social motivadas pela pandemia da Covid-19, trabalhamos de modo mais célere para que, em prazo recorde, conseguíssemos colocar em prática o mecanismo do voto à distância”, avalia.

A votação acontece das 9h às 20h e a plenária da Assembleia das 20h às 22h. (todas as informações e detalhes dos candidatos em https://www.unicred.com.br/27/landpages/assembleia)