Tabelas e traves de quadras esportivas são retiradas em Santa Maria

Iniciativa é para evitar aglomerações em meio à pandemia

Tabelas de basquete das quadras esportivas do Parque Itaimbé e da Praça do Mallet, em Santa Maria, foram retiradas na manhã de domingo (19). Conforme a prefeitura, o objetivo é evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus. A Região Central do Estado está na bandeira vermelho do distanciamento controlado.

Nesta segunda-feira (20), equipes estão vistoriando outros pontos do Parque Itaimbé, além da Praça do Nonoai e do Ginásio do Oreco, para fazer a retirada de traves de futebol que estão chumbadas. Todas as estruturas também estão sendo removidas e serão armazenadas, avaliadas e reformadas – se necessário, segundo a prefeitura.

“Esses locais têm sido objeto de fiscalização e de orientação constantes, mas muitas pessoas não estão colaborando e retomaram atividades sem nenhum cuidado com a saúde. Quando existir uma segurança sanitária mais adequada, faremos a recolocação de todas essas estruturas. Porém, neste momento, está muito difícil controlar esses espaços devido à prática de esportes”, justificou o secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.