fbpx

Sesc Canoas promove oficinas culturais de música e dança em agosto

Dança flamenca no SESC.
A oficina de dança flamenca para iniciantes será realizada em duas sextas-feiras, dias 7 e 14 de agosto. Foto: Adriana Marchiori/Divulgação

O Sesc Canoas promove, no mês de agosto, duas oficinas culturais ligadas à música e à dança como parte do projeto Arte Sesc – Em Casa com Você. As aulas do projeto musical Rita Livre e de dança flamenca acontecem por meio da plataforma Zoom e estão com inscrições abertas. Os interessados devem fazer o cadastro no site www.sesc-rs.com.br/cultura/artesescemcasa/ingressos por R$ 15 para quem tem Cartão Sesc/Senac na categoria Comércio e Serviços ou Empresários, e R$ 30 para o público em geral para cada oficina.

A programação inicia no dia 4 de agosto com uma das aulas do projeto Rita Livre, que contará com um total de três encontros com aulas de técnica vocal, contrabaixo e técnica de som. Cada aula terá 1h30 com o objetivo ampliar as vivências musicais de mulheres e pessoas que assim se identificam. A atividade contará com a possibilidade de tradução em Libras. Os encontros seguintes serão nos dias 5 e 6 de agosto.

A oficina de dança flamenca para iniciantes será realizada em duas sextas-feiras, dias 7 e 14 de agosto. É destinada para homens e mulheres, com mais de 18 anos, que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre essa arte, promovendo a melhora da autoestima e a descoberta de novas possibilidades de movimentação corporal. A oficina será ministrada por Graziela Silveira e acompanhada ao vivo pelo guitarrista Giovani Capeletti.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Oficinas Sesc Canoas – agosto

Projeto Musical Rita Livre

Data: 4/8, 5/8 e 6/8

Horário: das 19h às 20h30

O projeto musical tem como objetivo ampliar e capacitar as vivências musicais de todas que se identificam como mulheres, incluindo mulheres surdas ou com deficiência auditiva, pois contará com tradução em Libras. São 3 encontros para iniciantes na música sendo a primeira de técnica de som com Juliana Nunes; a segunda de contrabaixo com Paula Lencina, baixista da banda Cat Arcade; e a última de técnica vocal com Miriam Smile, cover de Rita Lee. O projeto trará experiências pedagógicas, melhorando o desenvolvimento da inteligência musical e percepção. Com o Coletivo MAO (Movimento Antiopressao), com Juliana Nunes, Paula Lencina e Miriam Smile. Para mulheres e todas que se entendem como mulheres, com mais de 14 anos. Oficina nível iniciante

Dança flamenca para iniciantes

Datas: 7 e 14/08

Horário: das 19h às 21h

A oficina apresenta as características básicas do flamenco para todos aqueles que não tem conhecimento prévio desse tipo de dança. Homens e mulheres a partir dos 18 anos podem conhecer um pouco mais sobre essa arte ao mesmo tempo em que melhoram a autoestima ao descobrirem novas possibilidades de movimentação corporal. A oficina será acompanhada ao vivo pelo guitarrista Giovani Capeletti. A ministrante é Graziela Silveira.

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas