Secretário da Saúde de Porto Alegre testa positivo para Covid-19 após sintomas

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, ele já havia se afastado das atividades presenciais e iniciado isolamento domiciliar.

O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, testou positivo para coronavírus. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Paço Municipal na manhã deste domingo (26).

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, ele já havia se afastado das atividades presenciais e iniciado isolamento domiciliar. Stürmer apresentou os primeiros sintomas no final da tarde de terça-feira (21). Ele relatou ter dor no corpo e sensação de cansaço.

“Não houve agravamento do quadro. Stürmer segue com sintomas leves e cumprindo protocolo médico. Continuará em isolamento até que esteja totalmente recuperado”, explicou a administração municipal em nota.

“Informo que meu exame deu positivo para Covid-19. Sigo com sintomas leves, especialmente dor no corpo e cansaço, que aliviam com o uso de analgésicos comuns. Devo permanecer em isolamento até a total recuperação”, relatou o secretário no Twitter.