Secretaria doa 600 quilos de carne para instituições de Rosário do Sul

A carne é proveniente de apreensão feita pela Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal da Secretaria, durante a Operação Restituição da Brigada Militar.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural entregou 600 quilos de carne bovina a instituições filantrópicas e de assistência social de Rosário do Sul.

A carne é proveniente de apreensão feita pela Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal da Secretaria, durante a Operação Restituição da Brigada Militar. Essa operação vem ocorrendo desde o início de junho em combate ao abigeato no Rio Grande do Sul.

“O abate sanitário é autorizado por decreto quando animais apreendidos não têm sua origem comprovada”, afirma a fiscal estadual agropecuária Karin Lucianne Monti de Vasconcellos Silva.

A ação foi feita em parceria com o frigorífico Campeiro, de Rosário do Sul, que realizou o abate, desossa, acondicionamento e distribuição do produto. “Dentro das normas de boas práticas de fabricação.”

As entidades beneficiadas foram o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, o Lar dos Idosos São Francisco, a APAE e o Centro Terapêutico Desafio Jovem Esperança.