Secretaria da Agricultura fecha abatedouro clandestino na Região das Missões

O local funcionava em péssimas condições de higiene, abatendo e colocando a carne sem qualquer inspeção no comércio da cidade de Bossoroca.

Local funcionava em péssimas condições de higiene. Foto: Foto: Franciele Menna Barreto/Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural fechou um abatedouro clandestino no município de Bossoroca.

A equipe da Regional de São Luiz Gonzaga, composta por médicos veterinários e técnico agrícola, contou com o apoio da Brigada Militar na ação que descobriu o abatedouro clandestino. Na ação, os agentes apreenderam duas toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo.

O local funcionava em péssimas condições de higiene, abatendo e colocando a carne sem qualquer inspeção no comércio da cidade, pondo em risco a saúde da população. A carne apreendida foi inutilizada.

“Devemos, como equipe técnica da Secretaria da Agricultura, zelar pela saúde pública, trabalhando para evitar e inibir essa prática. Além de pôr em risco a saúde humana, abates clandestinos são um importante fator de fomento à prática do abigeato”, destaca a supervisora da regional, Franciele Menna Barreto.