Renato Gaúcho volta para Porto Alegre e testa negativo para covid-19

Após desembarcar, o técnico do Grêmio se dirigiu ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, onde passou pelos testes médicos.

O técnico do Grêmio Renato Gaúcho retornou nesta segunda-feira (13) para Porto Alegre. Tão logo desembarcou na Capital se dirigiu ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, onde passou pelos testes médicos e protocolos de saúde já aplicados rotineiramente no local.

“Fico muito feliz em estar de volta e poder estar perto do meu grupo novamente. Como disse desde o início, assim que os treinos táticos e coletivos estivessem liberados eu estaria aqui. E assim está sendo feito. Agora é trabalhar que temos uma maratona pesada pela frente”, disse o comandante gremista.

O responsável pela supervisão dos testes foi o médico Márcio Dornelles. “O Renato chegou ao CT sem apresentar nenhum sintoma. Passou por toda a avaliação médica, foi testado e o resultado foi negativo. A partir de agora seguirá sua rotina normal de treinos seguindo as orientações e cuidados dos nossos protocolos médicos diários”, ressaltou.

A equipe se reapresentou nesta tarde para iniciar a primeira semana de trabalhos técnicos e táticos com vistas à retomada das competições.