Prova da Amrigs agora vale em todo o Brasil como seleção para residência médica

Teste promovido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul será aplicado no dia 22 de novembro

No dia 22 de novembro será aplicada da Prova da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). Segundo o coordenador, Antônio Carlos Weston, por conta do cenário de prevenção a propagação da Covid-19, uma série de protocolos foram previamente estabelecidos.

De acordo com os organizadores, todos os cuidados serão adotados com rigor para execução da avaliação.

Entre as medidas, estão diminuição do número de candidatos por sala de aula, espaçamento adequado entre os candidatos, manutenção de ambientes abertos e ventilados e ampla disponibilização de álcool gel nas entradas das salas e banheiros.

Residência Médica

A Prova passa a ser válida em todo o Brasil como seleção para Programas de Residência Médica com acesso direto (aquelas para as quais os candidatos podem realizar as inscrições sem ter nenhuma especialidade prévia) ou com pré-requisito (aquelas para as quais os candidatos já deverão ter concluído uma especialidade prévia).

Também é utilizada como ferramenta de autoavaliação (para graduandos a partir do 4º semestre e graduados que queiram meramente aferir seus conhecimentos sem participar de nenhum processo seletivo) e para Curso de Especialização.

A Prova, com mais de 40 anos de história, conta com a efetiva participação de representantes de Faculdades de Medicina na equipe que seleciona as questões elaboradas por professores das respectivas escolas médicas.

Condições sanitárias

O cronograma está sujeito a alterações se houver um agravamento das condições sanitárias no combate à COVID-19. Mais informações serão divulgadas em breve juntamente com o edital que estará disponível em www.amrigs.org.br/exame. Informações adicionais podem ser obtidas através do email [email protected] ou pelo telefone (51) 3014 2016.