fbpx

PRF prende homem com quase 300 pássaros silvestres na BR-116, em Guaíba

Conforme a PRF, o homem já foi preso três vezes pelo mesmo crime, transportando pássaros e tartarugas em condições degradantes.
Durante ação de combate à criminalidade, os agentes abordaram um Corolla para fiscalização. Foto: Divulgação/PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu quase 300 pássaros silvestres sendo transportados no porta-malas de um Corolla na noite desta terça-feira (21), na BR-116 em Guaíba.  Segundo a polícia, um homem de 42 anos foi preso.

Durante ação de combate à criminalidade, os agentes abordaram um Corolla para fiscalização. Ao abrirem o porta-malas do carro, os policiais encontraram diversas gaiolas com pássaros em condições degradantes. De acordo com a PRF, foram encontrados 240 cardeais e 46 coleiros, alguns já mortos.

O condutor do carro disse que adquiriu os animais na Região Sul do Estado e os levaria para serem comercializados em Santa Catarina.

Conforme a PRF, o homem já foi preso três vezes pelo mesmo crime, transportando pássaros e tartarugas em condições degradantes.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi conduzido à área judiciária local. Os animais foram encaminhados ao órgão ambiental, que os reintroduzirá na natureza após avaliação veterinária.

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas