fbpx

Previsão é de chuva em grande parte do RS nesta sexta

Uma frente fria que se formou sobre o Uruguai avança sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuva
Porto Alegre, RS – 14/07/2016 Muitas nuvens e provável chuva no decorrer do dia com chance de trovoadas Foto: Betina Carcuchinski/PMPA

Uma frente fria que se formou sobre o Uruguai avança sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (24). Ela vai romper o bloqueio atmosférico que estava impedindo a ocorrência de chuva sobre o Estado.

Com a passagem do sistema, a chuva pode ocorrer a qualquer hora em todo o centro-sul gaúcho, inclusive em Santa Maria, São Luiz Gonzaga e Bagé. Em Uruguaiana, a chuva já pode começar durante a madrugada e deve ocorrer de forma mais persistente.

Segundo a previsão, para Fronteira Oeste, Serra, Campanha, Litoral Sul e Região Sul do Estado, estão previstas precipitações intensas. “Acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem passar de 60 km/h.”

Nas demais áreas do Estado, a sexta-feira começa com sol e a sensação será de tempo abafado, no entanto, pode chover com raios a partir da tarde.

Na Grande Porto Alegre, o céu enche de nuvens ao longo do dia, e a expectativa é de pancadas isoladas apenas no período da noite.

Erechim: máxima de 28°C. Porto Alegre: máxima de 26°C. Rio Grande: máxima de 20°C.

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas