fbpx

OSPA Live apresenta repertório de Villa-Lobos, Shostakovich e Saint-Saëns

Um repertório eclético, que transita da Era Romântica à obra do maior compositor brasileiro, é destaque na 12ª…
OSPA
12ª edição do projeto revisita renomados nomes da música de concerto, com apresentação de duo, composto pelo violoncelista Tácio César Vieira e pelo pianista Ricardo Bahamondez. Foto: Carol Chaves/Divulgação
OSPA
12ª edição do projeto revisita renomados nomes da música de concerto, com apresentação de duo, composto pelo violoncelista Tácio César Vieira e pelo pianista Ricardo Bahamondez.
Foto: Carol Chaves/Divulgação

Um repertório eclético, que transita da Era Romântica à obra do maior compositor brasileiro, é destaque na 12ª edição do OSPA Live. Neste sábado (18), às 17h, o duo formado pelo músico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) Tácio César Vieira (violoncelo) e pelo convidado Ricardo Bahamondez (piano) sobe ao palco da Casa da OSPA com um programa diversificado. A dupla destaca obras de Dmitri Shostakovich (1906-1975), Sergei Rachmaninoff (1873-1943), além de O Canto do Cisne Negro, de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), e sua inspiração, O Cisne, de Camille Saint-Saëns (1835-1921). O recital é transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube da orquestra, e conta com a direção artística do maestro Evandro Matté.

Sobre o OSPA Live

Projeto da OSPA, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da orquestra, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Apoiador da Temporada Artística: Sulgás. A realização é da Fundação OSPA e Fundação Cultural Pablo Komlós.

OSPA LIVE

Quando: 18 de julho de 2020, às 17h

Onde: Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA

Acesso em: bit.ly/ospalive12

Programa

Dmitri Shostakovich (1906-1975)

Sonata em Ré menor, Op. 40

I – Allegro non troppo / Largo

II – Allegro

III – Largo

IV – Allegro

Camille Saint-Saëns (1835-1921)

O Cisne

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)

O Canto do Cisne Negro

Sergei Rachmaninoff (1873-1943)

Vocalise n°12, Op. 34

Apresentação

Tácio César Vieira (violoncelo)

Ricardo Bahamondez (piano)

Evandro Matté (direção artística)

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas