OSPA Live apresenta décima edição com obras de Beethoven e Mozart

Neste sábado (4), décimo recital online do projeto conta com a presença de músicos da orquestra e do tenor Flávio Leite.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) segue a tradição histórica de manter as atividades ininterruptas e completa mais de dois meses de música de concerto online. Neste sábado (4), às 17h, a décima edição do projeto OSPA Live revisita a trajetória de alguns dos maiores compositores de todos os tempos. O recital destaca o repertório do alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827) e dos austríacos Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) e Joseph Weigl der Ältere (1766-1846). A apresentação fica a cargo dos músicos da orquestra Samuel Oliveira (clarinete), Cosmas Grieneisen (viola), André Carrara (piano) e da participação do cantor Flávio Leite (tenor). A projeto é transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube da orquestra, diretamente da Casa da OSPA. A direção artística é do maestro Evandro Matté.

Sobre o OSPA Live

Projeto da OSPA, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da orquestra, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Apoiador da Temporada Artística: Sulgás. A realização é da Fundação OSPA e Fundação Cultural Pablo Komlós.

OSPA LIVE

Quando: 04 de julho de 2020, às 17h
Onde: Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA
Acesso em: bit.ly/ospa_youtube

Programa

Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791)
Trio KV 498, Kegelstatt em Mib M para clarinete, viola e piano
I. Andante
II. Menuetto
III. Rondo – Allegretto

Joseph Weigl der Ältere (1766 – 1846)
Aria Pria ch’io l’impegno (Il corsaro, 1797)

Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)
Trio Op. 11 em Sib M para clarinete, viola e piano
I. Allegro con brio
II. Adagio
III. Allegretto – Tema con variazioni (Pria ch’io l’impegno)

Apresentação
Flávio Leite (tenor)
Samuel Oliveira (clarinete)
Cosmas Grieneisen (viola)
André Carrara (piano)

Evandro Matté (direção artística)