Marchezan afirma que testou negativo para coronavírus

O exame foi realizado após o secretário da Saúde da Capital, Pablo Stürmer, apresentar sintomas e ser diagnosticado com o vírus Sars-Cov-2 no domingo (26).

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, foi testado e teve resultado negativo para o novo coronavírus. O exame foi realizado após o secretário da Saúde da Capital, Pablo Stürmer, apresentar sintomas e ser diagnosticado com o vírus Sars-Cov-2 no domingo (26).

“Obtive hoje o resultado do meu exame para covid-19. Não fui detectado com o vírus. Compartilho abaixo o resultado do laboratório. Obrigado aos profissionais de saúde pelo atendimento”, disse no Twitter.

Conforme Marchezan, o exame foi feito nesta segunda-feira. Ontem, ainda nas primeiras horas da manhã, ele afirmou que não apresentava sintomas. No entanto, segundo o prefeito, estava fazendo suas agendas de forma remota. A orientação para atividades não presenciais foi do secretário da Saúde de Porto Alegre.

Secretário da Saúde testa positivo

Stürmer se afastou das atividades presenciais e iniciou isolamento domiciliar. Ele apresentou os primeiros sintomas no final da tarde de terça-feira (21), com dor no corpo e sensação de cansaço. “Informo que meu exame deu positivo para Covid-19. Sigo com sintomas leves, especialmente dor no corpo e cansaço, que aliviam com o uso de analgésicos comuns. Devo permanecer em isolamento até a total recuperação”, relatou o secretário no Twitter.